Xbox 360 com Linux?

Está já à venda em Portugal a Xbox 360 e os preços são um pouco mais caros do que na terra do Tio Sam. A Xbox360 Core custa 314,99 € (também intitulada Sistema Básico) e a versão “Premium” (com HD e outros acessórios extra) custa 419,99 €.
Segundo algumas notícias o preço praticado pela Microsoft é cerca de 40% abaixo do valor
real de fabrico da consola, esperando a M$ obter o ROI com a aquisição dos jogos. Ora quando o ‘Free60 Project’ conseguir pôr a correr Linux na Xbox 360 IMHO teremos uma boa e barata máquina para servir de ‘multimedia center’ lá em casa ou para construir um cluster com uma relação preço/node bastante interessante. Acho que só uma questão de tempo, mesmo que a Microsoft tenha investido bastante na segurança e inquebrabilidade desta consola.

E parece que os hacks à Xbox360 já começaram, desde consolas para os amantes de mod tunning até ligar um disco rígido externo via USB , entre outros. Mas o meu hack favorito foi o do site ‘SmashMyXBox’ que juntaram $430 de donativos, esperaram horas na fila para ser um dos primeiros a ter a consola e a destruiram-na à frente de todos.

smashmyxbox1 smashmyxbox3 smashmyxbox6

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *