Triple Play a avançar

Segundo um artigo do Jornal de Negócios “A Oni vai começar a testar a possibilidade tecnológica de integrar a oferta de televisão no seu serviço através da rede eléctrica («powerline»)”.
Quando temos a ARtelecom já com uma oferta Triple Play e a Novis a efectuar testes de Triple Play sobre ADSL parece que o caminho começa a ser menos sorridente para a TVcabo, esperemos que seja desta que eles começam a baixar os preços.

Relativamente à solução em testes pela Novis pelo que me disseram será necessário possuir ter uma set-top box em cada televisão que por sua vez ligam todas a um “modem” que se liga à ligação telefónica. Segundo um colega que é um crash-test-dummy desta solução Triple Play da Novis a qualidade da imagem para já é razoável, notando alguns delays e “arrastamentos” de vez em quando na imagem, sendo o principal problema a passagem dos cabos entre as televisões e o modem. Mas ter acesso a algumas dezenas de canais (ainda não sei ao certo quantos) incluindo alguns canais como os Lusomundo, SportTV e vídeo-on-demand de borla vale os sacrifícios e incómodos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *