Spam a quanto obrigas

Estive a pensar se o blog deveria conter a possibilidade de inserção de comentários aos posts e para já decidi que vou incluir essa possibilidade sem qualquer tipo de registo de utilizadores restritivo. Para já qualquer um poderá inserir comentários tendo somente de preencher os campos ‘Nome’, ‘Email’ e para tentar minimizar o spam terá também que inserir um código numérico que aparecerá no inicio do formulário.
Estive a ver as vários plugins disponíveis para o WordPress para esse efeito e pela simplicidade e funcionalidade do plugin decidi instalar o Bot Check:

Bot Check is a quick and simple script to help protect against automated posts. It uses post variables, image generation and data encryption (light?) to require a random numeric string to be entered by the user when posting a comment. Bot-Check requires one modifcation of the wp-comments.php file and activation of the Bot-Check plugin in the WordPress Admin.

Caso este plugin não chegue para minimizar o número dos comentários indevidos talvez tenha que o complementar com algo mais restritivo ou então moderar todos os postos, mas espero não ter que o fazer… vamos lá ver.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *