Redhat adquire JBoss

A Redhat adquiriu a Jboss. Esta aquisição deverá proporcionar à empresa do chapéu vermelho um Java Middleware com provas dadas no mercado e que certamente alargarão os seus lucros já no próximo ano.

Interessante também ver o que o Marc Fleury – JBoss CEO – dizia antes e depois desta aquisição:
antes “RH is a packager, it doesn’t create JACK, it doesn’t create Linux, it wraps it up in proprietary shit.”
depois “The union of these two companies will demonstrate the benefits of a pure open source play,”

Ainda relacionado com a Redhat, a Sybase Portugal foi nomeada Red Hat Business Advanced Partner, única parceria destas em Portugal.

0 thoughts on “Redhat adquire JBoss”

  1. Bom negocio para o Marc Fleury. Mas interrogo-me se a JBoss vai manter o market share que tem tido até agora no AppServer market. Uma das razões de se usar o JBoss era por ser open-source, free etc etc, e não pertencer a nenhum dos grandes, etc etc. Agora está intimamente associado à RedHat. Será que o JBoss agora irá evoluir numa comparação RHEL vs Fedora? Mas há alguem que utilize Fedora num datacenter para correr enterprise apps? Duvido muito, o normal é comprar uma licença RHEL/AS… que comparado com Solaris é mais caro, e na minha opinião tem menos suporte. Além disso agora a JBoss deixa de ser visto como um outsider (inofensivo?), e a RHAT posiciona-se ainda mais na mira da IBM/Oracle/Sun(?) e MS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *