O poder da Powerball

Durante o jantar de ontem o Daniel trouxe-me a Powerball que lhe comprei por 35€. Ele mandou vir 5 Poweballs para não pagar portes e comprei-lhe uma Power Ball Regular com indicador velocidade.
Só tenho uma palavra para descrever o novo brinquedo: “FABULÁSTICO!!”

Devo confessar que vi os sites sobre as bolinhas (www.powerballs.com e www.powerball-europe.com) e achei alguma piada aquilo mas nunca imaginei que fossem tão viciantes e tão eficazes a exercitar os músculos do pulso e mão. A curva de aprendizagem da utilização da bolinha e de bater consecutivos recordes depende de pessoa para pessoa e eu tive algumas dificuldades no início em manter a rotação e nunca consegui mais do que uns míseros 6.900 RPM, enquanto um colega de trabalho conseguiu, à segunda vez que pegou nela, uns consideráveis 9.600 RPM. O recorde mundial é actualmente de um tal de Akis Kritsinelis com 16081 RPM.

Já me disseram inclusive que a PoweBall chega a ser recomendada por ortopedistas para pessoas com Síndrome do Túnel de Carpal, que tantos informáticos aflige.

Façam já a vossa compra pois é uma excelente prenda de Natal:
PowerBall Europe
Loja21

PowerBall

[update: Parece que a powerballs.com tem um representante em Portugal, por isso aconselho a compra no site http://www.powerballs.com/pt/. O preço é bem em conta e o envio é no dia seguinte à encomenda. E o recorde mundial já vai nos 19689 RPM podendo ver o video do Akis Kritsinelis aqui. ]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *