Netemprego.gov.pt

Mais uma do Simplex:
Hoje temos a apresentação do portal Netemprego.gov.pt que tem como objectivo, segundo eles, facilitar a procura e oferta de emprego.

É pena que a escolha do nome tenha coincidido com o Netemprego.com (online desde Maio de 2004) e que aparentemente aquilo tenha “arreado” logo na inauguração.

Uma tentativa de aceder ao site www.netemprego.gov.pt obtemos um simpático timeout e pelo que vi na Netcraft aquilo rolava sobre Windows Server 2003 & Apache-Coyote/1.1.
Parece que é uma daquelas semanas em grande para a parceria Microsoft e o Governo Português.

Quando conseguir ver o site teço mais alguns comentários porque tenho a suspeita que aquilo seja uma cópia de muitos outros portais de emprego comerciais já existentes, como é o caso do superemprego.sapo.pt, expressoemprego.clix.pt, www.infoemprego.pt, emprego.aeiou.pt, www.net-empregos.com, entre outros.

E amanhã com que produto Microsoft é que o Sócrates nos irá presentear?

0 thoughts on “Netemprego.gov.pt”

  1. Eu só vi o site por 30 segundos… Tem uma secção “destaques” que corta o texto a meio (pelo menos usando o SeaMonkey”, mas pelos vistos o problema deve ser meu, porque eles avisam que “Portal optimizado para Internet Explorer 5.5 numa resolução de ecrã de 1024×768”, e eu não estou a usar nem esse browser nem essa resolução… 😛

  2. Sim, está giro, mas aquilo apenas é uma nova roupa a uma parte especifica do portal do IEFP. Deve ser por isso que ele demora muito tempo é que até o original é mais rápido (não neste momento)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *