Ndrive G250

À uns tempos tive a oportunidade de testar um Ndrive G250, aparentemente vendido em exclusivo pela Worten por cerca de 140 €.

Dentro da caixa temos 1 cabo USB, 1 carregador para o isqueiro do carro, suporte para a viatura , bolsa de transporte, 2 manuais simples e o PDA GPS. O sistema GPS não é nada mais do que um PDA a correr Windows CE 5.0, com GPS embutido a arrancar automaticamente o software Ndrive versão 2007 Boa Cama e Boa Mesa 2007 do Expresso.

Para além das funções de navegação, o NDrive G250 oferece também características adicionais como o leitor MP3 (não muito prático, mas minimamente funcional), leitor de vídeo (limitados a ficheiro com menos de 60 Mb) e leitor fotos. No que diz respeito ao hardware o bicho é mais ao menos assim:

  • CPU: Atlas II 300MHz Application Processor
  • NAND Flash: 512MB
  • Display: 3.5” TFT LCD
  • Altifalantes: 1 canal incorporado x 1.0w / 8 ohm
  • USB: USB 2.0 full speed
  • Dimensões: 9,8 cm x 8,65 cm x 2,4 cm
  • Peso: 173g

Já no que toca ao software de navegação Ndrive, o test-drive foi feito com a versão ‘NDrive G250 Portugal Expresso (2.2.12)’ (versão exactamente igual ao que tenho no Qtek S200) que contém todos os Restaurantes e Hoteis do livro Boa Cama Boa Mesa e imensos POIs como farmácias, shoppings, postos de polícia, etc.

Pessoalmente acho o software Ndrive ainda está uns pontos abaixo do Tomtom, com uma navegação menos intuitiva e faltando algumas funcionalidades úteis como planeamento antecipado, mas visto que com o Ndrive temos acesso através do website ndriveweb.com às actualizações do software e dos mapas sem restrições e sem limite de tempo podemos obter sempre as últimas actualizações de software os últimos mapas… algo que com o Tomtom custa uma pipa de massa.

0 thoughts on “Ndrive G250”

  1. Viva,

    Eu já tive a possibilidade de ver um Ndrive G250 em funcionamento e sinceramente agradou-me.

    Não somente por ser português, mas também porque teve um belo trabalho dos nossos programadores que resultou num GPS que se batalha bastante bem com um TomTom, e tendo em conta o capital social de uma empresa e de outra, até ganha a batalha 🙂

    Óptimo preço, óptima qualidade.

    Cumprimentos.

  2. Caros Senhores:

    Há muitas coisas que não compreendo na NDRIVE e no meu produto e que gostaria que me ajudassem a compreender:

    1- sou Português. Comprei o G250 em grande parte por patriotismo, mas estou embaraçado, e gostava que me livrassem do embaraço, porque estou a ter a pior experiência relacionada com a compra de um Gadget desde que compro artigos de informática há muitos anos… e é a primeira vez que compro algo de vulto a uma empresa Portuguesa!!!!

    2- porque é que, estando dentro do My NDrive pedem para por o nome e o mail? Isto é uma questão prévia, mas este tipo de desenho de um site de uma empresa de informática começa logo por ser terrivelmente preocupante…

    3- o meu produto tem leitor de MP4 e leitor de eBook. O leitor de eBook “come” a última linha do texto, pelo que se torna inútil… por favor, criem um documento que explique às pessoas como usar uma funcionalidade incluída no vosso produto. Por obséquio, honestidade e brio profissional (e por serem Portugueses), por favor, programem o leitor de eBook de forma correcta.

    4- se o produto é vendido com leitor de MP4, porque é que não se explica como ver vídeos? ou o leitor não funciona? e se não funciona, porque está incluído? andei a ver foruns na Internet, à falta de informação da vossa parte. Os vossos clientes estão todos “à nora”.

    5- eu decidi comprar o G250 porque precisava de ter um leitor de MP4 e de eBook, e como também queria ter um GPS, optei por este produto. tenho, ou não tenho direito a que o leitor de MP4 e o eBook funcionem?

    Exmos, senhores, aguardo por uma resposta rápida e adequada a estas questões. Clientes vossos queixam-se nos foruns de que o vosso apoio técnico é muito mau.

    Se o meu leitor não ler MP4 e eBooks de forma correcta, irei recorrer à DECO, e a quaisquer outras instâncias que julgue necessárias. Penso também escrever uma carta à Presidência da Republica a alertar para os produtos que o Sr Presidente anda a usar para promover o nosso pais.

    Com os meus melhores cumprimentos, e votos de um bom 2008,

    Luís Cunha

  3. Fui possuidor do Ndrive G50 até ontem, dia 20 de Janeiro de 2008. Confesso que o mesmo superou as minhas expectativas e para utilização estritamente necessária, a qualidade/preço é realmente imbativel. O software é intuitivo e de fácil acesso. A juntar ao facto de, quando tive duvidas, liguei para a assistência e sempre fui muito bem elucidado sobre a forma de como resolver essas duvidas. Ontem, adquiri o G250 e embora não o tenha ainda testado, parece-me igualmente facil de utilizar e com as vantagens de ler MP3, video, etc. Mais uma vez liguei para a empresa a modos de me ajudar na instalação de cartão de memória e mais uma vez, a amabilidade e bons conhecimentos de quem me atendeu, mostrou-se fantástica.Parabens à empresa que, assim continuará a crescer e a penetrar no mercado de forma facilitada. (fossem todos assim) A banalização destes equipamentos a baixo preço, qualidade elevada e ainda por cima português, facilita a evolução da empresa e claro, dá-nos aquele factor especial para confiar na empresa. A melhorar fica a alteração de alguns nomes de ruas e, parece-me que o fazem, pois já liguei para eles a dizer que uma determinada rua estava errada. Acho que só assim, com a nossa participação, eles poderão evoluir para a perfeição. Parabens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *