Kanguru? Mas não aos saltos.

No meu último post sobre o Kanguru fiquei de efectuar mais testes com o bicharoco saltitante a quando do meu regresso no Alfa-Pendular Lisboa-Porto.
Os resultados foram idênticos aos da ida: dentro do comboio parado na estação Sta. Apolónia consegui sem problemas ligação UMTS, mas mal entrou em andamento a ligação durou mais uns 5 minutos e caiu, a partir daí nunca mais consegui ligação. Somente em Coimbra quando parou durante breves minutos é que consegui novamente uma ligação GPRS mas caiu mal entrou em andamento.
Telefonemas durante a viagem também foram para esquecer porque a cobertura em algumas zonas é inexistente e as chamadas também estavam sempre a cair.
Gostava até de saber se na concorrência (TMN, Vodafone ou ZAPP) existem problemas idênticos, mas continuo a achar que a Optimus devia ter uma cobertura bem melhor ao longo do trajecto Porto-Lisboa via comboio, isso sim era uma notícia útil, em vez de fazerem grande publicidade à cobertura de rede no metro do Porto, porque estar 3 horas no comboio sem conseguir ter uma conversa telefónica decente é bem diferente do que os 5 a 15 minutos dentro do Metro (Metro que a maioria do tempo anda à superfície).

Também confirmei um possível bug no software ‘Optimus PC Connection’ que sempre que se desliga uma ligação VPN a ligação Kanguru também cai. Vou tentar ver se existe uma versão do software mais actual com este bug corrigido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *