GLP 2005

No sábado de manha dei uma fugidela pela Giga LAN Party no Estádio do Dragão para matar a minha curiosidade do que se estaria a passar lá para os lados do reino do Pinto da Costa.
Apesar da hora madrugadora (eram p’rai umas 10h) as áreas de “combate” já se encontravam completas com jovens guerreiros agarrados aos teclados e ratos e na LAN Party estavam já (ou ainda) os leechers e vIRCiados colados aos monitores.
Pessoalmente nunca fui muito fã deste tipo de eventos porque os jogos como o Unreal, Counter Strike ou Half Life não me cativam mais do que algumas horas, os expositores são sempre poucos e mais virados para o mercado ‘gamer/mod fanatic’ e o ambiente das LAN Partys é parece-me sempre um pouco solitário e downloaders oriented.

IMHO achei aquilo um pouco pobre.
Em primeiro lugar, nos acessos para o estádio ou no próprio estádio não existia qualquer referência ao local exacto do evento. Eu sei que devia ter visto o mapa mas algumas indicações ao longo do estádio eram bem vindas.
Em segundo, o espaço em si era um pouco claustrofóbico. À hora em que estive lá aquilo estava bastante livre, mas imagino que nos horários de pico a área dos torneios se tornassem pequenos para tantos voyers.
Em terçeiro, os stands eram reduzidos e pouco apelativos. Apesar de saber que o mercado alvo eram os teens “rápidos no gatilho virtual” os stands poderiam estar dispostos de outra maneira e oferecer algo mais ‘eye catching’. O único stand que me mereceu mais atenção foi a da Samsung muito à custa das 2 pessoas que estavam no stand a representar a marca porque pudemos trocar algumas opiniões sobre os últimos trends e gadgets em moda. Pela negativa realço o stand da Rádio Popular que não tinha mais do que um mini contentor com uns PCs barbone, umas placas gráficas, CD/DWD-RW e pouco mais, mas seria de esperar algo bastante maior e melhor para uma marca que acabou de abrir, segundo eles, “a maior loja de electrodoméscos do país e o maior espaço de informática no Porto” no próprio Estádio do Dragão.

Mas de certo que os fraggers e leechers adoraram o evento e espero que Portugal esteja bem representado na final da WCG em Singapura.

Esperemos que para o ano haja mais e melhor.

LAN Party
LAN Party

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *