FEUP/Suse/Oracle Momentum

Hoje tropecei num press release da Novell a anunciar mais um caso de sucesso Oracle e SUSE Linux Enterprise Server. A diferença de outros press releases? Era sobre um caso Português!

Podemos ler que a FEUP mudou o seu sistema de informação académico, integrado, com interface Web – SIGARRA – para uma solução suportada por 3 nós de Oracle RAC 10g, SUSE Linux Enterprise Server 10, servidores Dell PowerEdge Xeon-powered e um storage EMC.

Precisamos de mais case-studies como este para que alguns CTO e directores de DSIs vejam que também em Portugal existem soluções mais baratas e tão ou mais fiáveis do que alguns lhes tentam impingir.

0 thoughts on “FEUP/Suse/Oracle Momentum”

  1. Nas Universidades é normal, e ninguém fica surpreendido. P. ex. o sistema de informação da FCT/UNL – futuramente de toda a UNL – também está em cima de um SuSE (com DB2, sobre um Mainframe IBM zSeries – a alimentar lógica desenvolvida em Prolog…(!)).

    O que é preciso são casos de estudo sobre empresas portuguesas (que também os há), para as outras empresas acreditarem que não são só os académicos que acreditam no Linux.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *