Férias em Segurança – Segurança física

Agora que o agosto já começou e muitos estão já em férias, lembrei-me de fazer alguns alertas e recomendações que julgo serem úteis para quem leva os seus gadgets ou acede à Internet nas férias.

Parte 1 – Segurança física:

  • Pensem duas vezes sobre a real necessidade de levar todos esses dispositivos para as férias. Se não contam trabalhar porque levar o portátil da empresa? Se a probabilidade de fazer uns vídeos é muito reduzida porque levar a máquina de vídeo?
  • Coloquem uma etiqueta com alguns dados de contacto nos vossos gadgets mais caros. Caso percam a câmara de vídeo ou o portátil poderão aumentar as probabilidades da sua devolução colando uma simples etiqueta com nome e telefone.
  • Guardem e tenham acessível todos os serial numbers dos seus gadgets, uma vez que poderá ser uma forma eficaz de os identificar em caso de roubo ou dúvida sobre o seu dono.
  • Nunca deixem os gadgets à vista no carro. Coloque-os no porta-luvas ou na mala do carro, mas nunca os coloquem na mala após o estacionamento, coloquem-nos antes de chegar ao destino.
  • No hotel guardem os gadgets no cofre do quarto ou pelo menos dentro de uma mala fechada à chave ou com combinação.
  • Permaneçam conscientes e alertas sobre movimentações estranhas, bem como nas ruas, shopping e transportes movimentados. Lembrem-se que estarão em território estranho e que poderá haver ladrões em todos os locais mais turísticos.

Ver também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *