A verdadeira mobilidade… ou ainda não.

Desde à uns tempos que uso o Kanguru nas minhas semanas de Suporte/Prevenção 24×7 e tem funcionado bastante bem em casa, obtendo sempre ligação UMTS. Hoje tentei em casa dos meus pais mas na sala só obtive ligação GSM/GPRS e no hall já conseguia UMTS.
No final da tarde, no Alfa-Pendular a caminho de Lisboa tentei testar a verdadeira mobilidade de acesso à Internet tentando ligar o Kanguru em andamento. Não estava com grandes expectativas porque em determinadas zonas o sinal é péssimo e até as chamadas vão abaixo, mas as minhas tentativas com o Kanguru foram bem mais frustrantes. Na primeira ligação, a quando do inicio da viagem no Porto, aquilo até estava a funcionar bem (mas só obtive ligação GPRS) mas passados uns 15 minutos a ligação foi abaixo e nunca mais conseguir obter uma ligação, ficando-me sempre no “Em iniciação, aguarde 1 minuto”. Tentarei na quarta-feira, no regresso a casa, uma nova investida e depois divulgarei os resultados.
Fico à espera que a Optimus expanda a rede UMTS rapidamente porque nota-se a diferença entre as duas tecnologias e que cubra todo o percurso do trajecto Porto-Lisboa com uma boa cobertura que permita pelo menos fazer chamadas sem soluços durante a viagem.

Para aqueles que se estão a interrogar sobre a razão da minha deslocação a Lisboa, posso-vos informar que de segunda a quarta estarei em formação, mais precisamente o ‘Linux e-business with Apache‘ ministrado na IBM.

Fico instalado no mesmo hotel do da última vez que cá estive, o Amazónia Jamor Hotel, e a formação será ministrada no IBM BC&RS (Business Continuity and Recovery) em Alfragide.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *