1º Jantar do Planeta Asterisco no Porto – desenvolvimento

Como prometido fica aqui uma resumida opinião de como correu ontem o 1º encontro do Planeta Asterisco no Porto:

Local: Restaurante Flor de Sal, V. N. Gaia

Presentes:

Chegamos todos a horas, apesar da ausência de última hora do Duarte Diogo.
Para começar, o restaurante era agradável, não estava quase ninguém e nós fomos certamente os mais barulhentos porque os restantes clientes de vez em quando punham um olhar incomodado com os “tagarelas” da mesa do canto que falavam de coisas estranhas e que às vezes aumentavam os decibéis.
Como muitos de nós não nos conhecíamos, começamos por nos apresentar individualmente. Apresentações que duraram todo o jantar mas foi um óptima ideia porque deu para quebrar o gelo, meter conversas interessantes pelo meio e conhecer-mos-nos um pouco mais. Falamos de tudo um pouco: temas tecnológicos, temas mundanos e algumas insignificâncias.

Deixo aqui algumas palavras-chave dos temas abordados:
perl, ruby on rails, php, bash, casamento, mac, linux, sunos, microsoft, ipod, fotógrafos e fotografia, futebol, Nuno Gomes, Caixa Mágica, Ipbrick, Microsoft, Ubuntu, Debian, salários, prémios de produtividade, empregos, desempregos, experiencias de emprego, frameworks, Google Analytics, Webalizer, Awstats, p2p

IMO o jantar correu muito bem. Teve a grande vantagem de ser um encontro com poucas pessoas, num local sossegado que permitiu uma interactividade e proximidade entre todos os presentes bastante “produtiva”. Definitivamente um encontro a repetir.

0 thoughts on “1º Jantar do Planeta Asterisco no Porto – desenvolvimento”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *